EDIÇÃO 50

Tratamento endoscópico da hérnia de disco lombar

Se você sofre com dor e outros sintomas devido a uma hérnia de disco e os tratamentos não cirúrgicos falharam, você pode ser um bom candidato para este procedimento.

A discectomia endoscópica oferece muitas vantagens em relação à microcirurgia tradicional, incluindo baixo risco de complicações, menos dor pós-operatória e menor tempo de recuperação. Com a discectomia endoscópica, a coluna permanece intacta e há pouca chance de desenvolvimento de tecido cicatricial. Isto tem implicações importantes para o sucesso a longo prazo do procedimento.

Mas o que é uma discectomia endoscópica? Uma discectomia endoscópica é um tratamento altamente eficaz e minimamente invasivo que pode ser usado para aliviar a dor causada por uma hérnia de disco, protrusão ou extrusão de disco. O procedimento envolve a inserção de um endoscópio em uma pequena incisão nas costas, sob a orientação de um aparelho de Raio X, para remover a porção do disco afetado e que está causando a dor.

 A discectomia endoscópica é um procedimento considerado até de forma ambulatorial, com o paciente indo de alta do hospital pouquíssimas horas após o término do procedimento. Este, por sua vez leva em média 60 a 90 minutos para ser concluída e, devido ao fato de a(s) incisão(ões) serem muito pequenas (1 a 2cm), os pacientes podem voltar para casa somente com um pequeno curativo colocado sobre a incisão. Procure um especialista e tire suas dúvidas a respeito do tema.

Compartilhar Matéria:

Matérias Relacionadas